A Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, 1ª fase, Individual Nível I, II, Elite e conjuntos, nas categorias Pré-Infantil-Juvenil, marcada para os dias 9 e 10 de junho de 2018, teve seu local de realização alterado em função de impedimento do uso do Ginásio de Esportes Henrique Alves de Moraes – por decisão do governo do município, o local abriga, em caráter de urgência, vítimas de um incêndio. A Copa São Paulo será na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO), que fica na Rua Camélia, 26, Jardim das Flores, Osasco – SP.

A Federação Paulista de Ginástica lamenta qualquer inconveniente que a mudança possa causar, mas não tem como modificar a realidade. A FPG aprovou o uso do ginásio da Fundação Instituto Técnico de Osasco. O local tem boa infraestrutura, com espaço para a montagem de duas áreas oficiais, uma para a competição e outra para o aquecimento, e a altura oficial de 10 metros, determinada para a prática da GR. Também é de fácil acesso para carros, ônibus e vans e tem um bom espaço nas arquibancadas para receber o público formado por familiares, profissionais da ginástica e torcedores.

A Federação Paulista de Ginástica existe desde 1956 e congrega 39 entidades em sete modalidades da mais competitiva ginástica do Brasil.

Facebook Comments
X