Daniele Hypolito, no feminino, Arthur Zanetti, Caio Souza e Francisco Barretto, no masculino, foram os destaques da categoria adulta do Campeonato Estadual de Ginástica Artística, realizado no dia 12/5/2018, no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos, em São Bernardo. O Esporte Clube Pinheiros venceu por equipes na disputa masculina e a ADC São Bernardo foi campeã no feminino.

No Infantil feminino, o pódio teve Pinheiros, Clube Campineiro de Regatas e Natação, e Facex/APGAR/Guarulhos. No Infantil masculino, os vencedores foram Pinheiros, SERC/Santa Maria, de São Caetano, e Indaiatuba.

“O balanço foi positivo. Tivemos a participação de um campeão olímpico, de um finalista olímpico, de integrantes da seleção brasileira, de ginastas queridos do público e os clubes mostraram competitividade no adulto. No Infantil, tivemos uma queda, na barra, e lamentamos muito o acidente, mas a competição também foi muito boa. Os ginastas do Infantil ganharam rosas para dar as mães que foram recebidas com palmas. As mães também adoraram fazer a premiação dos filhos no Dia das Mães. Foi uma homenagem da federação às mães que acompanham os filhos e que são fundamentais para a evolução da ginástica”, afirmou Roseane Zanetti, presidente da FPG.

Na disputa do adulto feminino, Daniele Hypolito, de São Bernardo, ganhou quatro medalhas de ouro, no individual geral (53.350), na trave (13.550), no solo (13.850) e salto (13.350). Jackeline Soares da Silva, do Pinheiros,levou o ouro nas paralelas assimétricas (12.650). O ADC São Bernardo ficou com o título por equipes e o Pinheiros foi vice-campeão

O campeão olímpico Arthur Zanetti (Londres/2012) e medalha de prata nos Jogos do Rio/2016, levou três medalhas de ouro na disputa do Estadual, no salto (14.380), solo (14.600) e argolas (15.150) e sua equipe, a SERC/Santa Maria, de São Caetano do Sul, foi vice-campeã paulista. O finalista olímpico Francisco Barretto, do Pinheiros, ganhou dois ouros, no cavalo com alças (14.050) e nas barras paralelas (14.700). Caio Souza, da ADC São Bernardo, foi o mais efetivo nos aparelhos e ganhou o individual geral (85.100) e a barra fixa (14.450). Por equipes, o pódio teve Pinheiros, campeão, SERC/São Caetano, vice-campeão, e ADC São Bernardo, terceiro colocado.

Veja os resultados do Estadual Masculino Adulto

Veja os resultados do Estadual Masculino Infantil

A Federação Paulista de Ginástica existe desde 1956 e congrega 39 entidades em sete modalidades da mais competitiva ginástica do Brasil.

Deixe o seu Comentário
X