A opção da FPG por trazer competições nacionais para São Paulo visa a aumentar o número de ginastas nos eventos, envolver pais, familiares e amigos, o público e a comunidade de todas as ginásticas; Nacional e Brasileiro de Acrobática serão no sábado e domingo (dias 8 e 9/9/2018)

São Paulo – O Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática é mais um evento nacional que a Federação Paulista de Ginástica (FPG) trouxe para São Paulo, dentro do calendário deste ano, desta vez tendo como parceira a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. A competição será no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos, com disputas emocionantes marcadas para este sábado e domingo (8 e 9/9/2018). Veja o serviço completo abaixo.

Os clubes participantes do Brasileiro serão Nahim Amad, Arbos, Palmeiras, Facex/Guarulhos, de São Paulo, Gynacro/Uberada (MG) e|Akro/Setul (DF). O título brasileiro por equipe sairá da somatória das apresentações estatística e dinâmica e, no caso dos adultos, combinadas (média das notas). O Arbos, filiado da FPG, é apontado como um dos fortes candidatos ao título.

SERVIÇO
Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática
A FPG convida os fãs de ginástica, familiares, ginastas e integrantes da comunidade da ginástica para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, dias 7, 8 e 9 de setembro de 2018. Contamos com a sua torcida! A entrada é franca.
Local: Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos
Endereço: Rua Tiradentes, 1.853, Vila do Tanque, São Bernardo do Campo (SP)
Programa:
7/9, sexta-feira, a partir das 9 horas – Treinos escalonados
7/9, sexta-feira, Cerimônia de Abertura, a partir das 18h30
7/9, sexta-feira – Competição das 19 horas às 19h30
8/9, sábado, competições das 8h30 às 19h20
9/9, domingo, competições das 8h30 às 15h45

Arbos, no Estadual

Arbos, no Estadual

Mais ginastas e público

O Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Ginástica Acrobática é a quarta competição do calendário nacional que a FPG candidatou-se a organizar em São Paulo – já realizou os Brasileiros Adulto e de Especialistas de Ginástica Artística e o Regional Sudeste de Ginástica Rítmica. Depois da competição da Ginástica Acrobática ainda fará o Nacional de Ginástica Rítmica, em outubro, e o Ginastrada, no fim do ano. “Valeu porque a quantidade de ginastas nas competições aumentou. São Paulo tem uma base boa e sem gastar muito com viagens os clubes conseguem participar dos Nacionais. O Torneio Nacional de Ginástica Artística teve quase 500 ginastas, crianças e jovens. Muita gente veio me dizer que quer que continue em São Paulo, mas dependemos de Prefeituras parceiras e de patrocinadores (que ainda não temos). Dependemos de recursos, de entidades e parceiros que contribuam”, resumiu Roseane Zanetti, presidente da FPG.

“Acho bem importante destacar que conseguimos trazer para os eventos não só a comunidade da ginástica, mas também os pais, familiares e amigos dos ginastas. Quando a competição fica fora eles não conseguem ir. A parceria com São Bernardo do Campo é muito boa porque eles ajudam com o ginásio e também com os cuidados com o ginásio durante a competição. Agradecemos até mesmo o fato deles terem mudado a sessão de treino da ginástica artística para podermos fazer o evento da acrobática”, completou Deise Garcia, coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Acrobática da CBG.

A Federação Paulista de Ginástica existe desde 1956 e congrega 39 entidades em sete modalidades da mais competitiva ginástica do Brasil.

Siga a FPG em https://www.facebook.com/fpgoficial/ , www.instagram.com/fpg_oficial e no https://twitter.com/FPG_Oficial

Deixe o seu Comentário
X