Duas disputas importantes – o Estadual de Ginástica Artística Masculino e Feminino, nas categorias Infantil e Adulto, e o Campeonato Estadual de Trampolim, modalidades olímpicas – dão início a uma sequência de bons eventos na ginástica de São Paulo. A Federação Paulista de Ginástica (FPG) organiza o Estadual de Trampolim, no Clube Athletico Paulistano, neste sábado (12/5/2018), a partir das 9 horas. O Estadual de Ginástica Artística será no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos, em São Bernardo do Campo.

Alguns dos principais ginastas do Brasil, de clubes de São Paulo, competem no Estadual de Ginástica Artística neste sábado (12/5/2018), a partir das 13h30, na categoria adulta. Na categoria infantil, o programa prevê disputas sábado e domingo (12 e 13/5/2018), a partir das 8h10.

Nas disputas masculinas da categoria adulto estão Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural – Serc/Santa Maria, Brasil Futebol Clube, Esporte Clube Pinheiros, Serviço Social da Indústria – Sesi, Prefeitura Municipal de Taubaté e Associação Desportiva e Cultural São Bernardo. Na categoria infantil os clubes inscritos são ADECO, AABB Banco do Brasil, SERC/Santa Maria, Pinheiros, ADC São Bernardo e Time Jundiaí/Fundação Casa da Cultura e Esportes.

Dentre os destaques masculinos estão o campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti, que representará São Caetano ao lado de outros atletas de alto nível técnico como Hudson Miguel e o integrante da seleção juvenil Murilo Pontedura. O Pinheiros terá Francisco Barretto (foto), finalista olímpico, e Péricles da Silva. A ADC São Bernardo inscreveu o medalhista olímpico no solo Diego Hypólito e o integrante da seleção brasileira Caio Souza.

Disputa feminina tem Daniele Hypolito e Luisa Helena

Daniele Hypolito que compete pelo ADC São Bernardo – conhecida do público por suas participações olímpicas e passagens pela seleção brasileira, é um dos destaques na disputa feminina. A competição ainda terá  a presença das equipes do Centro Olímpico, da ginasta Christal Silva e Bezerra; da SERC/Santa Maria,  de São caetano, com Luisa Helena da Silva (na foto com o técnico Clayton Xavier); do EC Pinheiros, com um grupo completo e forte, dentre eles a jovem destaque da modalidade Isabel de Almeida Barbosa; e Facex/APGAR/Guarulhos,com Julia Lima e Julia Postigo.

Na categoria infantil, 10 a 12 anos, os clubes inscritos na ginástica feminina são: Centro Olímpico, SERC/Santa Maria, Pinheiros, Instituto Yashi, ADC São Bernardo, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Time Jundiaí/Fundação Casa da Cultura e Esportes e Facex/APGAR/Guarulhos.

A Federação Paulista de Ginástica existe desde 1956 e congrega 39 entidades em sete modalidades da mais competitiva ginástica do Brasil.

 

 

Deixe o seu Comentário
X