O cadastramento das entidades, profissionais e atletas é fundamental para a participação em competições e a organização da ginástica de São Paulo; a cor verde tem de aparecer no GERENCIADOR quando a ficha estiver ok

As competições de 2018 prometem grandes disputas. E para fazer as inscrições dos profissionais e atletas nos eventos do calendário da Federação Paulista de Ginástica (FPG) as entidades precisam se cadastrar no Gerenciador.

Só quando a cor do cadastro estiver verde é que o atleta está liberado para fazer a inscrição em competições. É importante concluir o processo (anexar formulário assinado, entregar via física ou por e-mail atestado médico) porque o gerenciador bloqueia as inscrições fora de prazo.

A FPG está alertando as entidades que cuidam da ginástica: “Se você fez o cadastro da entidade, anexando os documentos necessários faça também o do profissional e atleta. Garanta a participação de seu atleta nas competições. Se não fez ainda o cadastro da entidade no Gerenciador apresse o processo para não correr o risco de ficar fora dos eventos.”

Todos que desejarem participar dos eventos da FPG precisam estar cadastrados no Gerenciador – os dados são privativos.

O processo é simples. Basta acessar o site da FPG, selecionar o gerenciador e nele entrar com o login de usuário e a senha que cada representante recebeu, fazer o cadastramento da entidade, profissional e do atleta. O sistema registra os documentos anexados e gera os boletos, após envio de e-mail pedindo liberação dos cadastros.

Mediante o preenchimento correto da ficha, a entrega dos documentos solicitados e dos boletos quitados o cadastro e ou recadastro serão liberados. Concluído o processo, a cor verde indicará que o atleta está liberado para competir todos os eventos do calendário.

O Gerenciador foi implantado para melhor organização e transparência na gestão da ginástica. A lista de participantes em competições, por idades, por exemplo, será uma das facilidades do sistema.

Como é uma ferramenta nova gera algumas dúvidas. A FPG tem plantão para tirar dúvidas, de terça a sexta-feira, no horário comercial, por telefone ou na nossa sede – basta agendar.

Também há um tutorial – o passo a passo – no próprio gerenciador que ajuda a preencher o cadastro com correção.

A Federação Paulista de Ginástica existe desde 1956 e congrega 39 entidades em sete modalidades da mais competitiva ginástica do Brasil.

Deixe o seu Comentário
X