A Federação Paulista de Ginástica realizou a primeira assembleia geral do ano, no último sábado (3/3/2018), com a finalidade de prestar contas aos filiados e definir o planejamento para o ano. Na ordem do dia da reunião foram tratados dos seguintes itens: Aprovação da prestação de contas e balanço contábil de 2017; Previsão orçamentária; e Aprovação de reajustes no código de taxas/2018.

“Ao prestar contas para os filiados e mostrarmos todos os documentos estamos sendo transparentes, como deve ser a entidade que gerencia a ginástica de São Paulo. O balancete do ano, as contas do ano foram mostradas e a elevação da taxa de anuidade, para que a gente consiga tocar os processos e os projetos da Federação, foi discutida. É fundamental ouvir a opinião de quem faz a ginástica de São Paulo”, disse a presidente Roseane Zanetti.

Também as ações administrativas desenvolvidas em 2017 foram informadas aos filiados: organização da sede da FPG; substituição e treinamento de funcionários, visando a maior transparência nos processos administrativos; decisões conjuntas com participação de todos os integrantes da diretoria – reuniões semanais, presença em cursos e competições, organização direta de competições, atenção aos clubes e profissionais das diversas ginásticas etc; criação das comissões Científica e de Notáveis; implantação do site e do gerenciador/cadastro de filiados.

Os eventos realizados em 2017 – cursos e competições – também foram enumerados e mostrados na assembleia, bem como o número de atletas e ou profissionais envolvidos, os recursos gastos e arrecadados. Os eventos contabilizados na Ginástica Artística: Curso de Arbitragem; Seletiva para o Sul-Americano; Troféu São Paulo, 1ª e 2ª fase; Copa São Paulo, 1ª e 2ª fase; Campeonatos Estaduais; e Campeonatos Brasileiro. Os destaques, em termos de participação de atletas, foram as duas fases do Troféu São Paulo, com 847, na segunda, e 496, na primeira.

Numa apresentação com fotos e gráficos, a diretoria da FPG ainda mostrou o balanço dos eventos da Ginástica Rítmica: Curso de Arbitragem, Troféu São Paulo, 1ª e 2ª fase; Copa São Paulo, 1ª e 2ª fase; Campeonatos Estaduais; e Torneio Regional. A maior participação das ginastas na GR foi na segunda fase do Troféu São Paulo, com 523 atletas.

Foram citados ainda os eventos da Acrobática – Curso de Arbitragem, Troféu São Paulo, 1ª e 2ª fase, Copa São Paulo, 1ª e 2ª fase, e Campeonato Estadual; Aeróbica – Curso de Arbitragem e Campeonato Estadual; de Trampolim – Curso de Arbitragem; Ginástica para Todos – Cadastramento de integrantes, Credenciamento para o Gimnastrada, XXI FEF e GINPA.

Na assembleia também foram anunciados os eventos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) que os clubes paulistas se candidataram a sediar em 2018: Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Adulto e Infantil; Brasileiro de Ginástica Acrobática; Torneio Sudeste de Ginástica Rítmica; XXIII Torneio Nacional de Ginástica Artística; Campeonato Brasileiro de Especialistas; XXIII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica; Gym Brasil de Ginástica para Todos. A definição será na assembleia da CBG, no final deste mês de março. Depois disso, a FPG divulgará o calendário definitivo de 2018 (o atual é provisório).

A Federação Paulista de Ginástica tem 62 anos e congrega 39 entidades filiadas em sete modalidades.

Deixe o seu Comentário
X